Veja os sinais de que você pode estar cometendo erros na falta de planejamento

  • por

Veja os sinais de que você pode estar cometendo erros na falta de planejamento

Você tem ideia do quanto a falta de planejamento pode diminuir ou até mesmo anular todos os resultados do seu projeto ou empresa? Muitas empresas acabam por não ter acesso a uma consultoria e acabam naufragando grandes projetos por não ter a assessoria para isso.

Por isso, listamos aqui neste nosso bate-papo. 10 sinais de que você ou sua empresa podem estar cometendo falhas em seu planejamento.

Sinais que demonstram a falta de planejamento em seus projetos

  1. Você tem um grande projeto, porém todas as ideias, rascunhos e funcionalidades estão altamente presentes em sua mente, você tem insights de dia ou de madrugada, mas, falta uma forma melhor de expressar e iniciar ou encaminhar para os colaboradores de uma forma mais assertiva.
  2. Você tem todo o plano em programas ou até mesmo em anotações que fez durante o dia de trabalho ou durante o final de semana, porém, todo o acompanhamento do seu projeto se torna muito dificultoso e por vezes você se vê perdido para controlar o andamento do seu projeto.
  3. Você tem metas que acaba não conseguindo acompanhar de uma forma mais assertiva ou até mesmo tem dificuldades de acompanhá-las por falta de um sistema ou tecnologia que te apoie ou apoie seus colaboradores.
  4. Você gostaria de acompanhar seus projetos em apenas uma tela, seja ela pelo celular ou computador para que, a qualquer instante possa visualizar, acompanhar e cobrar sobre o andamento dos seus projetos, metas e desafios.
  5. Você gostaria de saber sempre que um projeto possa se atrasar muito mesmo antes de fato que isso aconteça, seja por notificações, e-mails ou até mesmo alertas em seu computador que façam com que você tenha uma atividade preventiva, diminuindo custos e atrasos nas entregas
  6. Se você não tem muito conhecimento do termo “SWOT” (no inglês strengths, weaknesses, opportunities and threats) ou traduzido para nossa língua como: Forças, Oportunidades, Fraquezas e Ameaças ou até mesmo não consegue analisar estes itens durante o seu dia-a-dia.
  7. Você tem diversas metas, objetivos e momentos que julga serem muito importantes para o processo, porém, não consegue analisar durante o dia ou na velocidade que seu mercado precisa para que você possa alcançar valores, métricas ou até mesmo objetivos mais significativos.
  8. Você tem diversas equipes, sejam elas de vendas, comerciais ou de operações, porém, não consegue controlar suas atividades ou até mesmo o que está pronto ou não das atividades de seus colaboradores.
  9. Você não consegue encontrar informações dos projetos, sejam elas quando você se encontra alocado em seu escritório ou remotamente, o que em uma era tão conectada poderia ser altamente eficaz para sua equipe ou empresa.
  10.  Você se esforça para planejar, passa horas e horas pensando em novas funcionalidades ou estratégias, porém, quando implementa não consegue acompanhar e visualizar o andamento de tudo.

Este artigo é feito para você, querido amigo empreendedor, gestor ou administrador de empresas ou de um projeto em específico, a busca para entender melhor sobre seu time, processos e pessoas é realmente uma busca infinita no meio corporativo, por isso, a escolha de uma empresa que possa te ajudar nessa fase é super importante.

Algumas vezes buscamos tornar as tarefas mais simples, porém, uma visão mais tecnologia e de consultoria é sempre bem-vinda para que, você possa usufruir e colher resultados incríveis.

Gostou deste artigo? Fale com nosso time agora mesmo para que após nossa análise, possamos apresentar a você, sua empresa e colaboradores, os melhores formatos e técnicas para não errar mais no planejamento e acompanhamento de projetos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *