SMD Adopt

PMEs e a adoção de Cloud Computing

A maioria das novas empresas no mercado atual utilizam algum tipo de sistema informatizado que necessita de um servidor para armazenar e compartilhar arquivos, além de monitorar sistemas, aplicações e transações internas.

Com tantas tarefas a fazer, além das ligadas à computação, as pequenas e médias empresas que estão começando no mercado enfrentam um grande problema em comum: como gerenciar todos os dados gerados por todas essas transações, com pouca experiência no mercado e pouco capital para investir em tecnologias avançadas?

Gerenciar sistemas de computação tradicionais em uma empresa demanda tempo, grandes esforços e investimentos. Constantes reclamações dos usuários, quedas de energia, equipes desalinhadas, problemas com hardwares e softwares são alguns dos problemas comuns enfrentados pelas PMEs. Estas dificuldades acabam desperdiçando o precioso tempo que os executivos poderiam utilizar para se concentrar em atividades mais importantes para os negócios.

Lidar com todos esses problemas é uma das maiores dores de cabeça para os empreendedores de pequenas e médias empresas, mas a solução para essa enxaqueca já foi encontrada: a computação em nuvem.

As empresas que escolhem migrar seus serviços para a nuvem logo percebem as melhorias nos processos operacionais e o aumento da produtividade no negócio.

A implantação do cloud computing é simples e rápida. Após a inserção da nuvem na empresa, os empreendedores poderão repensar os negócios e investir em outras áreas que merecem sua atenção.

A decisão é crucial para o presente e para o futuro dos negócios. Entre os benefícios a longo prazo, é possível destacar a adaptabilidade do serviço ao crescimento dos negócios, a possibilidade de implantação de novas aplicações específicas para áreas distintas, e poder aumentar ou diminuir a capacidade de armazenamento de acordo com as necessidades da empresa.

As PMEs que implantam as soluções na nuvem desde o seu plano de negócios têm muito a crescer no mercado. A influência da tecnologia no crescimento da empresa é imensa, assim como os benefícios que o cloud computing traz para qualquer tipo de negócio.