Como tudo começou.....

Meu primeiro dia de trabalho foi no dia 14/06/1982, primeiro jogo do Brasil na Copa de 1982 — Ou seja, primeiro dia de trabalho e já começando em meio período 🙂

Nesta época, como todo bom Osasquense, era escriturário do Bradesco, na Cidade de Deus, e estudava computação na Fundação Bradesco. E lá se vão mais de 35(!) anos atuando na área de tecnologia. Depois de escriturário, comecei como programador COBOL (ainda na época do cartão perfurado) e, como um bom T-Rex, evoluí.

Caso tenha curiosidade, leia a história completa no Medium.

Daniel Checchia

Dinossauro "DINO"

Nossa empresa é um coletivo de pessoas especiais que se esforçam para criar produtos incríveis.

Cada projeto é único e demanda skills distintos em cada um deles.

Na definição do escopo do seu projeto definimos os skills necessários do time e, a partir dele, selecionamos as pessoas certas para cada etapa de seu projeto.

Alguns cases de Destaque

O SitePX foi uma plataforma de construção de sites desenvolvida em 2011 e que chegou em seu limite de crescimento em 2013. Atuando como Arquiteto de Soluções redesenhamos toda a arquitetura do Aplicativo e viramos case da AWS Summit em 2013.

Como Gerente de Projetos fui o responsável pelo desenho e implementação da rede Voz, Dados (wired e Wireless), vídeo e Segurança, usando soluções Cisco.

Desde os cubo de som do estádio, passando pelas catracas e telefonia IP, firewall, VPN e CallManager, conseguimos entregar em tempo recorde para os jogos previstos.

Atuando como Consultor pela empresa Laboris, fui o responsável pelo Planejamento Estratégico da TI (PETI) de 5 anos, com o objeitvo de atualização do Parque de TI, Aplicativos e automação de atividades manuais (baseadas em Planilhas).

O novo desenho organizacional da TI foi adotado ANTES do término do próprio Plano Diretor.